Palmeiras é superado pelo Figueirense (Analise completa)


Palmeiras é superado pelo Figueirense

Um duelo com um feito especial. Na partida deste sábado (22), o técnico Luiz Felipe Scolari completou 350 jogos no comando do Palmeiras. Antes do apito inicial, Felipão tinha 168 vitórias, 97 empates e 84 derrotas pelo Verdão. Uma marca expressiva que ressalta a importância do treinador para o time alviverde.

Para o confronto contra o Figueirense, Marcos, Thiago Heleno e Marcos Assunção foram desfalques. Por outro lado, o atacante Ricardo Bueno foi mantido na equipe titular do Palmeiras.

Mesmo com um gol de Ricardo Bueno, o Verdão não conseguiu superar o Figueirense no estádio do Canindé e acumulou mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro.

Um início pouco animador, um clima nem tão quente, e uma torcida palmeirense empurrando o Verdão para cima do Figueirense. Os primeiros minutos não empolgaram, via-se duas equipes precavidas que buscavam um mínimo espaço para abrir o placar. E isso aconteceu aos 10min, mas contra o Palmeiras.

O atacante Wellington Nem, do Figueirense, invadiu a área alviverde pelo lado esquerdo da defesa palestrina e encheu o pé. A bola passou por Deola e sacramentou o primeiro gol do jogo. Esse gol não fazia parte dos planos do Palmeiras. O jeito era partir para cima do rival em busca do empate, e depois, da vitória.

O Verdão tentava as jogadas pelos lados do campo. As cobranças de falta, sem Marcos Assunção, ainda eram uma forma de chegar ao gol. Aos 23min, o meia Valdivia tentou surpreender o goleiro catarinense em cobrança de falta. Mas o arqueiro adversário espalmou a bola para fora.

Os minutos seguintes não foram tão movimentados como se esperava. O time do Palmeiras não conseguia passar pela defesa do Figueirense, e tudo se tornava mais difícil. E aos 33min, quase a equipe de Santa Catarina causou maiores problemas para o Verdão. O meia Maicon roubou a bola da zaga alviverde e quase ampliou o placar.

Quando o relógio apontava 40min, Valdivia invadiu a área após tabelar com Ricardo Bueno, mas Edson Silva deu um carrinho na bola e tirou a boa oportunidade dos pés do Mago. Após esse lance, não tinha mais jeito. Nenhuma outra chance foi criada e o primeiro tempo acabou com derrota do Palmeiras.

Felipão resolveu mexer na equipe palmeirense para a segunda etapa. O atacante Maikon Leite deixou o gramado para a entrada do meia Tinga. Mas foi só aos 9min que o Verdão levantou a torcida. Após cruzamento na área, Ricardo Bueno tentou alcançar a bola, mas foi derrubado. Um lance polêmico, mas que a arbitragem mandou seguir.

O relógio parecia passar mais devagar ao passo que o time do Palmeiras não criava oportunidades de gol. O bloqueio da defesa adversária se tornou um grande tormento para os atacantes palmeirenses. Ficava cada vez mais difícil conseguir um empate, mas a equipe comandada por Felipão não desistia de lutar.

Aos 22min, Luan saiu para a entrada de Fernandão. O treinador palestrino colocava um centroavante para buscar o ‘toque final’ das jogadas. Cinco minutos depois, o atacante Ricardo Bueno fez excelente jogada e quase fez um golaço. O camisa 9 cortou a bola para o pé esquerdo e soltou uma bomba de fora da área, mas Wilson defendeu.

Quando o relógio marcava 30min, o atacante Júlio César recebeu cruzamento de Wellington Nem e fez o segundo gol do Figueirense. O estádio ficou em silêncio após o feito do time catarinense. Após o gol, Rivaldo entrou no lugar do lateral Cicinho.

O placar desfavorável desanimava a torcida que acompanhava o jogo no estádio do Canindé. E os dois gols sofridos tiraram a paciência dos palestrinos, que esboçaram uma vaia nos minutos finais da partida. Uma vaia que se transformou em um grito de gol aos 47min. Tinga cruzou para a área e Ricardo Bueno diminuiu. Mas não tinha mais tempo. O Palmeiras perdeu para o Figueirense no estádio do Canindé.

A próxima partida do Verdão será domingo (30), em Sete Lagoas, às 18h, contra o Atlético-MG pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Renda: R$ 116.475,00
Público: 3.897 espectadores
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Júlio César (Figueirense)
Gols:
PALMEIRAS: Ricardo Bueno, aos 48 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Wellington Nem, aos nove minutos do primeiro tempo; Júlio César, aos 34 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Rivaldo), Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Luan (Fernandão), Ricardo Bueno e Maikon Leite (Tinga)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Roger Carvalho, Edson e Juninho (Coutinho); Jônatas (João Paulo), Túlio, Maicon e Elias (Pittoni); Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho.
Read More

Expectavita no mengão


Vander vive expectativa de jogar
O meia Vander está vibrando com a possibilidade de defender o Flamengo no badalado confronto com o Santos, neste domingo (23.10), no Engenhão. Como o time está desfalcado de meias criativos, já que Ronaldinho e Thiago Neves estão suspensos, o jogador pode receber uma oportunidade na partida.

"A expectativa é grande. Infelizmente tive pouco tempo para treinar, já que estive machucado. Ficarei muito feliz se tiver oportunidade de entrar jogando ou mesmo se começar no banco e entrar no decorrer da partida. Vou me esforçar muito para ajudar o Flamengo a conquistar a vitória", disse Vander.

O jogador lembrou que o jogo contra o Santos, quando o Fla venceu por 5 a 4, foi o mais espetacular do primeiro turno. Empolgado, ele espera poder mostrar todo o seu potencial em campo.
Read More

Confiança do Tricolor

Equipe do São Paulo Futebol Clube (foto: João Neto/VIPCOMM)
Após ganhar do Libertad na Copa Sul-Americana, o Tricolor se sente motivado para melhorar os resultados no Brasileirão.
Read More

Felipão vai completar 350 jogos pelo Palmeiras


Felipão vai completar 350 jogos pelo Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari, 62 anos, vai completar neste sábado, diante do Figueirense, 350 jogos no comando do Palmeiras somando suas duas passagens pelo clube, entre meados de 1997 e meados de 2000, e desde a chegada em julho de 2010. No total, são 168 vitórias, 97 empates e 84 derrotas. Entre os treinadores que mais dirigiram o clube, está atrás apenas de Osvaldo Brandão (580 jogos) e Vanderlei Luxemburgo (367 jogos).

A estreia aconteceu em 22 de junho de 1997, na vitória de 2x0 sobre o Caldas, em um amistoso realizado em Goiás. No total, foram seis títulos conquistados, três deles inéditos: a Copa Libertadores de 1999 e a Copa do Brasil e Mercosul de 1998. Ele também conquistou o Torneio Rio-SP de 2000 e o Torneio Naranja, realizado na Espanha, em 1997, e o Troféu Maria Quitéria, disputado na Bahia, no mesmo ano.
Durante o período em que dirigiu o Verdão, Felipão também chegou em outras cinco decisões: foi vice-campeão Brasileiro (97), vice-campeão Mundial, Paulista e Mercosul (99) e vice-campeão da Copa Libertadores (2000). Mesmo tendo deixado a equipe em meados de 2000, foi o consultor do seu auxiliar, Murtosa, na conquista da Copa dos Campeões disputada no Nordeste no mesmo ano, que valeu a classificação para a Libertadores.
Nesta sexta-feira (20), o comandante alviverde concederá entrevista coletiva na Academia de Futebol logo após o término do treino, que acontece a partir das 9h.a
Read More

Empresário de Dagoberto descarta Santos e Palmeiras, mas faz silêncio sobre Corinthians


Empresário de Dagoberto descarta Santos e Palmeiras, mas faz silêncio sobre Corinthians

Blog do Boleiro – Marcos, qual a chance do Dagoberto renovar com o São Paulo?
Marcos Malaquias – Está muito difícil. Eles demoraram muito a negociar, Só agora, o presidente Juvenal Juvêncio resolver correr atrás. Está atrasado.

Agora que vocês podem assinar pré contrato com outra equipe, vocês já têm algo engatilhado?
Nós só vamos resolver em dezembro, depois do Campeonato Brasileiro. O Dago está focado no São Paulo. Viu a assistência que ele deu para o Luis Fabiano no gol contra o Libertad?

Você já descartou a ida do Dagoberto para o Palmeiras, que estava interessado. Nenhuma chance?
No Palmeiras? Nenhuma. Falei com o (Arnaldo) Tirone e disse que o Dagoberto não se sentiria bem. O Santos também não dá.

Blog do Boleiro – Dos grandes do futebol paulista, sobra apenas o Corinthians.
(silêncio) Vamos var no final do ano.

Marcos Malaquias, empresário do atacante Dagoberto manteve este rápido diálogo com o Blog do Boleiro, por telefone, na tarde desta sexta-feira. Ele garante que já não está mais irritado com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

“Aquilo já passou”, disse o representante do atleta que, na semana passada, usou o Twitter para dizer que JJ demorou para procurar Dagoberto e propor novo contrato. O atual termina em abril de 2012, quando completa cinco anos de trabalho no clube paulista.

Desde a semana passada, Dagoberto adquiriu o direito de assinar um pré contrato com quem quiser. Malaquias diz que está conversando com clubes daqui e do exterior. O mistério ainda é o Corinthians. O técnico Tite gosta do jogo de velocidade do atacante.

O São Paulo ainda não desistiu de renovar o compromisso. Quem está cuidando do assunto é o diretor de futebol Adalberto Batista.
Read More

São Paulo entra na briga com o Corinthians para contratar o atacante Osvaldo, do Ceará


São Paulo entra na briga com o Corinthians para contratar o atacante Osvaldo, do Ceará


A diretoria do São Paulo está em busca de um novo treinador, mas já começa a traçar os primeiros passos do planejamento para a próxima temporada. Faltando oito jogos para o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo começa a analisar o mercado em busca de novos jogadores para reforçar o seu elenco para 2012
Existe um interesse da diretoria tricolor paulista na contratação do atacante Osvaldo, um dos destaques do time do Ceará neste Brasileirão. O nome de Osvaldo aparece como um provável substituto do atacante Dagoberto, que deve deixar o clube paulista no ano que vem.

O contrato de Dagoberto encerra em abril do ano que vem e não pretende seguir no clube por ter muitas divergências com a diretoria. Porém, o rival Corinthians também está de olho em Osvaldo, que tem contrato com um clube cearense até o fina do ano. Porém, o passe de Osvaldo está preso a um clube do Oriente Médio, que pede um bom dinheiro para liberá-lo em definitivo para o futebol brasileiro.
Read More

Policial usa torcedor Corinthiano em simulação de roubo


Policial usa torcedor Corinthiano em simulação de roubo


A Polícia Militar emitiu nota oficial pedindo desculpas por ter feito simulação de roubo em que o bandido vestia a camisa do Corinthians e assaltava uma pessoa com o uniforme do São Paulo.

A cena foi exibida ao vivo no SPTV, da Rede Globo. A simulação era parte do treinamento da corporação em reprimir assaltos.

No comunicado à imprensa, a PM diz que não teve a intenção de macular a imagem dos envolvidos, no caso o Corinthians. Em seguida, a corporação pede desculpas pelo ocorrido, destacando que tomará cuidado nas próximas teatralizações.

A gafe cometida pela Polícia foi reprovada pelo comentarista Osmar de Oliveira, da Rede Bandeirantes.

“Muito de mal gosto o treinamento da Polícia de SP, onde o ‘bandido’ estava vestido com a camisa do Corinthians”, postou o comentarista esportivo no Twitter.

Confira a nota oficial da PM:

"A Policia Militar lastrea seus treinamentos calcada no respeito integral aos direitos fundamentais do cidadão, não fazendo e não admitindo nenhum tipo de discriminação. O episódio foi ocasional e pontual, não havendo intenção em macular a imagem de quem quer que seja. Lamentamos o ocorrido e nos desculpamos publicamente, e esclarecemos que a Instituição já orientou as unidades escolas a tomarem cuidado em eventuais alusões nos momentos de teatralizações"
Read More

Milan envia representante para tentar contratação de Paulinho, do Corinthians


Milan envia representante para tentar contratação de Paulinho, do Corinthians

O Milan enviou um representante ao Brasil para discutir a contratação do meio-campista Paulinho, do Corinthians. Foi apurado que o consultor do time italiano, Lucio di Cesare, já entrou em contato com representantes do jogador e analisou o contrato atual do atleta. O Milan está disposto a oferecer 8 milhões de euros (pouco menos de R$ 20 milhões) por Paulinho.

Nos próximos dias, outro dirigente milanista deve chegar a São Paulo com a missão de assistir a um jogo de Paulinho e dar a palavra final sobre a contratação. O Corinthians, detentor minoritário dos direitos do volante, não foi procurado pelo Milan.

Avaliado em cerca de 7 milhões de euros (R$ 17 milhões) e com contrato válido até 2014, o atleta de 23 anos tem seus direitos econômicos divididos em três partes: Pão de Açúcar e Banco BMG são majoritários, além do Corinthians, com pequeno percentual.

Como o clube de Parque São Jorge é minoritário, não terá muito como segurá-lo em caso de propostas, como ocorreu com Jucilei em fevereiro.

Existe um acordo dos corintianos com os sócios de não criar barreiras para vender Paulinho, desde que BMG e Pão de Açúcar se acertem.

O agente do Milan pretende se reunir com representantes da BMG na próxima semana.

A ideia da equipe de Milão é contratar um meio-campista para janeiro. O experiente volante Genaro Gattuso está afastado por tempo indeterminado devido a séria lesão no olho. Com os cofres mais magros do que em outros tempos, os cartolas não estão atrás de nomes já consagrado
Read More